Document

Ubiratan:Mas mudando de assunto quais outras perguntas você tem? 

Herbert: Quem é esse Chandrasekhara Venkata?

Ubiratan: Ele é um ancião da nossa aldeia, aqui na nossa aldeia chegar a idade que ele tem é muito difícil mas as  pessoas que alcançam são muito prestigiadas ele está assim grosso desde que minha tembireko morreu ela era incrível e sempre conseguiu cativar todo mundo com sua beleza.Um dia ela foi terrivelmente acometida por uma doença mortal eu vi o brilho no seu olhar desaparecer agora ela está com os espíritos que protegem nossa aldeia.

Ubiratan: Infelizmente a mesma doença que acometeu ela voltou para nos assombrar e está tentando levar algumas crianças da nossa aldeia inclusive uma é muito chegada ao Chandrasekhara Venkata por isso seu humor tem piorado nos últimos tempos. Ele é um boa pessoa mas aquela doença o assombra mais que tudo.

Herbert: Mas que tipo de doença terrível é essa que você fala?

Ubiratan: É uma doença que deixa o hospedeiro com febre, falta de apetite, cansaço, e o pior a pessoa fica toda amarela. Tentamos pedir ajuda para a civilização mas parece que não é um assunto muito importante para vocês.

Herbert:Nossa! A vida de vocês não é nada fácil.

Ubiratan: Não podemos reclamar a natureza tem sido muito generosa com meu povo.Sempre nos alimentando, protegendo não podemos reclamar ela nos dá o que precisamos.

Hebert: Ei! Ubiratan o que aquilo? Achei que estávamos a 40 quilômetros da cidade, o que aquele prédio?

-Na sua frente tem um prédio alto feito de concreto com sinais de abandono com dois andares com janelas por todo o local,algumas quebradas, e há uma placa na frente escrita: P.I. Aruk. 

Ubiratan: Aquilo? Aquilo é um antigo posto indígena que costumava ajudar os povos da região mas com o tempo tornou se inviável manter por causa da distância da civilização então optaram por abandonar esse posto.Ele está em perfeitas condições mas em algumas partes a vegetação está bem alta.

Herbert:Vamos ver se conseguimos alguma coisa.

Ubiratan: Talvez seja uma boa ideia ir para a aldeia, está um pouco longe mas pode ser mais seguro.