A estrada em direção ao feudo era acompanhada por um rio e a paisagem, no horizonte, era preenchida por colinas levemente onduladas. Quando você finalmente chega no feudo, percebe que está com cheiro ruim e que há poucas pessoas nas ruas.
Miguel vê sua cara de surpreso e fala:
Miguel: - Sei que você já viveu neste feudo, sinto muito por tudo que aconteceu com sua família. Também sei de suas desavenças com o senhor feudal. És um grande homem por estar aqui disposto a nos ajudar.
Então você responde:
Seu senhor feudal não merece minha ajuda, mas as pessoas que estão morrendo, merecem.
Ao chegar perto do castelo do senhor feudal, no centro da cidade você começa a ver movimento. Todas as pessoas sentadas com peles pálidas e olheiras como se dormissem mal há dias. Você percebe também que todas estão tapadas com longos cobertores e capuzes. Você pergunta a Miguel onde está o restante das pessoas.
Miguel: - Pelo que notamos existem duas maneiras dessa doença maldita afetar alguém. A primeira é deixando as pessoas loucas e com raiva, e bom, a maioria dos cavalheiros pegou esse tipo, então partiram para cima dos mais pobres e alguns para cima do senhor feudal. Infelizmente, tive que matar alguns dos meus companheiros.
Você percebe a cara de desgosto de Miguel ao falar isso e decide mudar de assunto:
Perguntar por que as pessoas estão vestindo roupas longas.
Perguntar qual é o outro tipo que afeta as pessoas.