Chegando ao castelo você encontra o senhor feudal e o padre discutindo, então você os coloca contra a parede e conta sobre tudo que descobriu, eles começam a jogar um para o outro .
O senhor feudal tenta se explicar e conta a sua versão:
Senhor feudal: - Eu estava doente, estava morrendo aos poucos, com medo de perder minha família, minha vida e meu feudo para morte, fui atrás da igreja para me ajudar.
Mas ao contar para o padre ele me afirma que havia uma solução, e eu em desespero pergunto qual era a solução, pois faria qualquer coisa para me salvar. Ele me afirma que sabe de um pacto que salva vidas mas que esse pacto tinha um preço, então eu pensava que não era nada de mais e concordei. Mas quando descobri que eu deveria levar alguém no meu lugar me recusei a aceitar isso, ele disse que já tinha feito e que se eu não aceitasse iria ter consequências. Então acobertei o que o padre fez. Mas acho que as consequências vieram de qualquer forma, mas não em mim e sim no meu feudo.
Ao escutar essas coisas você está com muita raiva, e logo o padre começa a negar e conta sua parte da história.
Padre: - Isso tudo é uma mentira, você sabe que não tive nada a ver com isso. Naquele dia você veio me implorar ajuda pois tinha feito um pacto e tinha dado tudo errado, eu preocupado em descobrir da onde tinha vindo essa doença e como parar ela, e você me diz que tinha sido você que tinha começado ela por conta do erro que cometeu, e que queria que eu ajudasse, eu me recusei e você usou a ameaça de dizer ao feudo que eu tinha começado tudo e eles iriam me queimar na fogueira. Com medo aceitei a ajudar, foi ai que tudo começou, eu tinha que torturar as pessoas embaixo da minha própria igreja para tentar descobrir uma cura, peço perdão a Deus todos os dias por esses pecados.
Depois dos dois ficarem se defendendo Miguel olha pra você e fala:
Miguel: - Você deve acabar com isso, deve torturar um deles ou os dois, eles deixaram a mãe do meu filho do jeito que ela está, se você não fizer faço eu!
Com raiva de tudo que aconteceu, por ser enganado você deve escolher acabar com a vida de um deles, pense nas coisas que você descobriu ao longo do caminho e decida!
Chegou a hora de você decidir:
Matar o senhor feudal.
Matar o padre.