Você acaba de nascer, seus olhos ao se abrirem são preenchidos por uma forte luz vinda do céu de algo que não pode ser compreendido, é grande belo e surpreendente quente, sua mente se expande conforme você olha para tudo a sua volta, grandes troncos castanhos ou brancos, às vezes ambos juntos, com tamanhos e formas diferentes, alguns lugares repletos de um verde frescal, delicado e robusto, as cores invadem seus pensamentos, o azul dos céus, a pele negra daqueles que lhe carregam, o vermelho vivo das areias, o forte marinho dos rios e mares. Assim os anos se passam enquanto você aprende sobre todas essas coisas em viagens sem fim, sempre indo de espaço a espaço, na busca por comida e abrigo, uma vida de dificuldades e aventuras; Agora dentro deste pequeno grupo de peregrinos você precisa lutar pela própria sobrevivência, o que você fará?
Você já viu pessoas saindo sozinhas a noite para então nunca mais voltar, então chegou a conclusão de que o melhor seria esperar que seus companheiros acordem para sair e buscar alimento.
Ao acordar e sair com seus companheiros na busca por comida você decide se juntar ao grupo que cata frutas, verduras e outras ervas para as viagens, como aparenta ser menos perigoso o que não lhe amedronta tanto.
Enquanto procura pelas frutas mais gostosas nas árvores mais altas você pisa em falso em um galho fraco e acaba caindo para seu triste fim.
No ano de 2.300 a.C é onde sua nova história se inicia, em um lugar que se enche com a vastidão das águas, das terras férteis, de todo o mel e carne que um homem puder caçar, plantar ou pescar. Ao nascer aqueles à sua volta lhe declaram como um ser vil e desprovido de qualquer importância, com os anos que se passam essa sentença se torna nada mais do que a maior das calúnias, em um mundo tão instável onde cidades nascem e morrem com as guerras na busca por terras. Você ascendeu como um grande Rei, dotado de sabedoria e força trilhou um longo e árduo caminho até o topo de sua própria cidade. Agora com um governo estável e apoiadores você precisa tomar uma decisão quanto ao futuro da sua cidade, qual será ela?
Você então decide que deve criar uma grande cidade capaz de se proteger de todo e qualquer inimigo que ouse atacar a soberania que tanto você quanto sua cidade irão representar, sua primeira ação para tal é:
Para aumentar a força de sua cidade você decide criar mais canais de irrigação, assim suas plantações poderão aumentar, melhorando o comércio, aumentando o povo e tornando sua jurisdição um lugar farto. Como crescimento da população você precisa dar uma nova direção a eles:
Seu foco se torna o comércio, aumentando a transição de barcos, comerciantes e materiais pela sua cidade, com isso o comércio se torna um alicerce importantíssimo para seus poderes como governante e depois de muitas reuniões com sacerdotes você foca em criar fortes laços com outras cidades assim consolidando seu reinado e criando uma aliança que garantirá a proteção da cidade pelos anos que se seguirão.
O ano é 1551 a.C., Egito Antigo, o clima é predominantemente árido e seco, já que está envolto pelo deserto do Saara. Difícil à prática de agricultura, o que apenas é possível em regiões próximas ao rio Nilo, pois são locais frequentemente atingidos por enchentes, assim fertilizando o solo. A agricultura é uma importante atividade para o Egito e certamente é uma ótima maneira de lucrar, principalmente com a venda de trigo e papiros. Entretanto, não só de agricultura vive o Egito. Ele possui um forte exército que é composto por diversos soldados, que estão inclusive se preparando para a tomada da região controlada pelos kushitas. Por tal motivo, eles estão procurando novos integrantes para fortalecer o exército.
Você é um camponês que trabalha em plantações de papiros e trigo. Como qualquer outro membro de sua classe social, você teme o dia de sua morte, já que não tem dinheiro suficiente para ser mumificado e poder prosseguir na sua vida após a morte. Você não quer de maneira alguma morrer sem virar uma múmia. Para mudar o seu destino, você terá que fazer uma escolha. Conforme sua situação atual, suas opções são:
Você decide entrar para o exército e lá tem que escolher uma arma para utilizar durante a tomada das regiões controladas pelos kushitas. Sua arma será:
Você escolhe uma espada curva (cimitarra curta). Ela é uma ótima espada, tanto que combina perfeitamente com o jeito que você luta.
Então, o dia da tomada finalmente chega. Você está com seus companheiros prontos para o ataque ao exército inimigo à frente. A primeira onda de soldados vai para o campo de batalha. Diante de você existem 3 opções, qual delas será a sua ação a seguir?
Você decide esperar a chegada da noite, para assim poder atacar os kushitas desprevenidos. Entretanto, carregar a sua espada acaba por fazer muito barulho. Os soldados descobrem você e te matam. Você não pode concluir o seu desejo de ser mumificado.
O ano é 750 a.C, Núbia, tempos de relativa paz, já que o reino da Núbia havia vencido os assírios e dominado a região do Egito Antigo. Agora que não é mais necessário um exército tão forte, o foco voltou-se para o comércio, principalmente o de pedras preciosas, mas o constante comércio dessas pedras aumentou os crimes. Naturalmente seria preciso pessoas para cuidar dos comerciantes, logo o salário para tais serviços era consideravelmente bom.
Você era um soldado que lutou contra os assírios, mas durante a batalha, tu feriste a tua perna e foi tirado da linha frente do exército. Agora, tudo que você tem é um pouco de dinheiro que ganhou durante o seu tempo como soldado, diante de tal destino, o que farás?
Depois de anos lutando, você simplesmente não podia abandonar a linha de frente, diante dessa situação, tu decides ir para a linha de frente mesmo que sua perna estivesse machucada. Naturalmente, você encontrou o seu destino final, morreu durante uma guerra qualquer.
Você estava bastante animado com a ideia de se tornar um pescador, pois seria uma grande fonte de diversão e de renda. Tu investe o teu dinheiro em um barquinho e uma rede de pesca e vai para o mar pescar, porém ao lançar a rede, você acaba por enroscar o seu pé e cair na água. Na água tu não consegues nadar por causa do seu ferimento na perna e infelizmente você afunda no mar mediterrâneo.
Vendo a situação atual, tu decides realizar uma manobra evasiva, mudando a trajetória e as velas da embarcação, dando meia volta. Naquele momento você percebeu que tem certo talento na condução de barcos, com tanta maestria na pilotagem, tu chegas rapidamente num porto. A tripulação do barco rapidamente chama os guardas daquele porto, com a chegada dos guardas, os invasores desistem de perseguir o barco e vão embora.
Foi uma vitória digna de notícias, com o seu gerenciamento de crises, você foi chamado para o comando de diversas embarcações e com isso tu enriqueceste ao ponto de poder se aposentar cedo. Você aproveitou os seus últimos dias ao máximo.
Uma nova vida se inicia e desta vez você está diante de uma terra verde e vermelha, com uma discreta vegetação, troncos finos e repletos de vergalhões, se espalhando junto a folhas com cores tímidas. A terra vermelha tão forte que nem mesmo as raízes conseguem penetrar, a única força capaz é a água de rios que atravessam todo este vasto campo semi florestal rico de uma beleza única.
Contudo, conforme cresce você se torna cada vez mais curioso, se tal terra já está cheia de tamanha beleza, como é o resto do mundo? além das pequenas barreiras que cercam seu horizonte?
Ao chegar a sua maior idade você decide subir os rios indo em direção da cidade de Gana, uma rica e poderosa cidade que existe desde que o mundo é mundo, um lugar perfeito para descobrir mais sobre este mundo.
Ao chegar em Ifé seus olhos maravilham-se com a beleza daquela grande cidade, um local sagrado repleto de simbologias e patrimônios. Um lugar que instiga sua vontade de aprender, em busca de saber sobre a verdade do mundo, seja humano ou além você então decide que deve estudar mais sobre os costumes daqueles que deram origem a você.
Você então decide ir em busca de especiarias como Sal, Pimenta, Inhame, Noz-de-Cola e outros produtos retirados da savana, uma variedade tão grande de produtos que lhe garante um reconhecimento por todos os comerciantes locais e o dinheiro necessário para que você possa realizar o seu sonho de viajar por todo o continente com sua família e riqueza.
O ano é 1498, época das grandes navegações, tanto Espanha quanto Portugal estão fortemente empenhadas na exploração dos mares para estabelecer linhas de comércio viáveis. Alguns anos atrás, Cristóvão Colombo havia chegado ao japão, ao menos era o que ele pensava, já Portugal neste ano, o navegador Vasco da Gama havia chegado ao porto de Calicute, na costa oeste da Índia. Ele foi o primeiro europeu a circular o continente africano pelo Cabo da Boa Esperança.
As notícias a respeito de uma enorme frota portuguesa estavam sendo preparadas para irem em direção da índia e você um jovem que anseia por uma aventura, acaba sabendo dessas notícias e decide entrar para esta frota. Dois anos se passaram rapidamente e agora você estava junto da frota, amanhã será o dia da viagem, sabendo que será um longa viagem a sua família decide dar uma festa. A festa estava ótima, muita bebida e comida boa, mas já estava ficando tarde, era mais ou menos, meia-noite passada. Diante dessa situação, o que você fará?
Imaginando que se não for agora para casa, você não conseguirá chegar no horário para a viagem, então você foi para casa, mas decidi não dormir para chegar no horário correto e parece que a intuição estava certa, pois desta forma, você chegou até uma hora antes.
Agora, você está no mar, toda a brisa do oceano o deixa tão feliz que você finalmente estava vivendo uma aventura pelos mares. Entretanto, durante vários dias no mar, você começou a se sentir mal e conversando com os outros marinheiros, parece que você doente, a doença é conhecida como a “Doença dos Marinheiros”. O verdadeiro nome dessa doença é Escorbuto que possui sintomas como fragilidade dos capilares sanguíneos que desencadeia hemorragias nas gengivas e lesões hemorrágicas na pele, problemas de cicatrização, perda dos dentes, dores articulares e musculares, sonolência, fadiga e anemia.
Infelizmente, ninguém sabia como tratar tal doença, então tudo o que você pode fazer é comer algo e torcer por sua melhora. O que é você comerá?
Você estava visivelmente irritado com sua punição, já que limpar cracas não era o tipo de aventura que você esperava, então você decide limpar as cracas de qualquer jeito, só para poder finalizar esta tarefa logo. Após “limpar” as cracas você sobe pela corda e volta para o convés e alguns minutos depois começa uma tempestade muito forte, você nem queria pensar no que aconteceria se ainda estivesse limpando as cracas.
Com o passar da viagem, o capitão da frota, Pedro Álvares Cabral, decide ancorar em uma terra desconhecida, para poder conseguir suprimentos, essa nova terra era linda, tão linda que você ficou admirado. Agora, os marinheiros estão explorando a costa, diante disso, o que você fará?
Você ficou tão maravilhado com a paisagem que decidiu admirá-la mais um pouco, mas desta maneira acabou se perdendo do seu grupo, você procurou por toda parte, mas não os encontrou. A noite chegou e você teve que dormir naquele local da praia mesmo, assim você ficou perdido por 9 dias, sobrevivendo graças às frutas que encontrou pelo caminho. Após esses nove dias de desespero, você finalmente avistou os barcos e eles estavam indo embora. Tudo o que você podia pensar era “Desgraçados, eles foram sem mim”.
Desolado, você anda pelo litoral até encontrar um nativo, apesar de não entender, a sua língua, você era capaz de se comunicar por gestos, pensando que seria melhor ter uma amizade do que uma inimizade, você começa a “conversar” com o nativo que acaba o convidando para sua aldeia. Apesar de ser um estrangeiro, os nativos o receberam bem e você humildemente pede para poder ficar com eles. Os nativos decidiram aceitá-lo e graças ao longo longo período que viveu com eles, entendeu a sua cultura, aprendeu o seus costumes.
Os portugueses voltaram após uns anos e encontraram você e falaram que podia o levar de volta para Portugal, mas você decidiu ficar, pois se sentia agradecido por ter sido acolhido. Você viveu o resto de sua vida com os nativos e estava feliz com isso.
O Jogo Terminou
Voltar
Menu