Você acaba de nascer, seus olhos ao se abrirem são preenchidos por uma forte luz vinda do céu de algo que não pode ser compreendido, é grande belo e surpreendente quente, sua mente se expande conforme você olha para tudo a sua volta, grandes troncos castanhos ou brancos, às vezes ambos juntos, com tamanhos e formas diferentes, alguns lugares repletos de um verde frescal, delicado e robusto, as cores invadem seus pensamentos, o azul dos céus, a pele negra daqueles que lhe carregam, o vermelho vivo das areias, o forte marinho dos rios e mares. Assim os anos se passam enquanto você aprende sobre todas essas coisas em viagens sem fim, sempre indo de espaço a espaço, na busca por comida e abrigo, uma vida de dificuldades e aventuras; Agora dentro deste pequeno grupo de peregrinos você precisa lutar pela própria sobrevivência, o que você fará?
Depois de passar a noite em claro pensando sobre como ajudar seus colegas, você chega a conclusão de que deveria fazer ilustrações de suas experiências para que todos possam admirar suas aventuras, talvez aprender o que deve e o que não se deve fazer para continuar vivo neste cruel ciclo de vida.
Ao longo de sua curta vida você teve a oportunidade de ver centenas de animais, alguns grandes e perigosos com dentes maiores que suas mãos, garras tão afiadas quanto rochas capazes de voar ou saltar árvore a árvore, outros eram igualmente grandes ou pequenos, mais dóceis e fáceis de lidar, com pelos curtos, rostos cativantes e curiosos, facilmente amedrontados. Além do mais, você está diante do lugar perfeito para fazer tais pinturas, uma grande caverna com dezenas de rochas
O conhecimento mais importante para ser passado é a forma certa de caçar. Então você começa a fazer seus desenhos nas paredes, com vários caçadores portando lanças e outras armas, eles formam uma grande meia lua para cercar outros animais grandes, sempre a distância e com cautela para manter a segurança na caçada, esperando pacientemente o momento certo para saltar na direção dos mesmos com golpes e porradas, claro não teria como você desenhar tantos detalhes mas seu esforço para tal é louvável. Ao terminar você se vê orgulhoso do desenho que fez e tem certeza que isso será capaz de transmitir a outras pessoas a forma correta de caçar.
No ano de 2.300 a.C é onde sua nova história se inicia, em um lugar que se enche com a vastidão das águas, das terras férteis, de todo o mel e carne que um homem puder caçar, plantar ou pescar. Ao nascer aqueles à sua volta lhe declaram como um ser vil e desprovido de qualquer importância, com os anos que se passam essa sentença se torna nada mais do que a maior das calúnias, em um mundo tão instável onde cidades nascem e morrem com as guerras na busca por terras. Você ascendeu como um grande Rei, dotado de sabedoria e força trilhou um longo e árduo caminho até o topo de sua própria cidade. Agora com um governo estável e apoiadores você precisa tomar uma decisão quanto ao futuro da sua cidade, qual será ela?
Você então decide que deve criar uma grande cidade capaz de se proteger de todo e qualquer inimigo que ouse atacar a soberania que tanto você quanto sua cidade irão representar, sua primeira ação para tal é:
Para aumentar sua influência você prematuramente ataca diversas cidades próximas sem qualquer preparo e eventualmente se encontra com inimigos demais para continuar de pé, sua morte é rápida e seu sonho se torna uma visão impossível.
Na busca por poder, você inicia a criação de um exército capaz de seguir sua ambição e eventualmente cria uma forte potência que domina todas as cidades que cercam a sua. Entretanto, com a dominação vem um grande número de inimigos e com as constantes guerras você se vê obrigado a parar sua expansão muito antes de criar o império que seu coração desejava ter. Os anos então se passaram e quando chegou o momento de sua morte restou um único arrependimento em seu coração, não ter criado seu vasto império.
O ano é 432 a.C, Grécia Antiga, tempo de instabilidade em toda Grécia, já que a cidade de Atenas havia tomado o controle da liga de Delos após o fim das Guerras Médicas e exigia lealdade e tributos das outras cidades da liga, pois acreditava que sua deusa Atena teria desempenhado um papel importante durante a última guerra. Uma cidade já estava farta desse Imperialismo ateniense, e essa cidade era Esparta. A inimizade de Atenas e Esparta não era uma novidade, mas para Esparta, o tempo de controle de Atenas precisava chegar ao fim.
Você é um jovem Esparciata com 17 anos que está treinado para ser um soldado. Como todas as crianças espartanas, você também foi levado aos 7 anos de idade para servir ao exército. Durante todo o seu treinamento militar você aprendeu muito sobre a Grécia, e é claro, como a cidade de Atenas estava em posse do poder dela atualmente. Quantas e quantas histórias sobre Atenas você ouviu, mas aquelas que mais o irritavam eram a respeito de como Atenas se achava superior aos outros principalmente em relação à Esparta. Agora, tu estás prestes a passar em seu último teste para entrar no exército, a Kripta, que consiste em matar um hilota (escravo) que estiver andando pela cidade durante a noite. Ao cair da noite o teste começa, e não demorou tanto para você encontrar um hilota, ele claramente ainda não notou a sua presença. Então, o que farás?
Ao encontrar o seu alvo, você teme ao enfrentá-lo de frente, sendo assim, tu decide realizar um ataque surpresa. Você esperou ele passar, e o seguiu por alguns metros até que numa curva da cidade, tu realizas um ataque em direção do pescoço do Hilota, sem qualquer chance de revidar. Com sua vitória, você estava pronto para entrar no exército e teria a oportunidade para provar as suas habilidades no ano seguinte.
A Guerra do Peloponeso havia começado, onde ocorreriam vários conflitos entre Atenas e Esparta. Você foi para a guerra e um desses conflitos contra Atenas, todo o seu grupo foi derrotado pelos atenienses e tu foste consideravelmente machucado, ao ponto de perder a consciência.
Você acorda envolto de vários corpos, corpos dos seus companheiros. Tu consegues ouvir algumas vozes e pelo sotaque, fica claro que são atenienses. Aparentemente, as vozes são de dois soldados, o que você pretende fazer?
Você decide esperar os atenienses irem embora. Entretanto, você é surpreendido com fogo, os atenienses estavam queimando os corpos e eles não notaram que tu estavas vivo entre os corpos. Você foi queimado vivo.
Você decide mirar o seu ataque no soldado da esquerda. O ataque pegou o soldado desprevenido e o finalizou com apenas um ataque na cabeça, o soldado da direita surpreso com o companheiro caído o ataca de maneira desajeitada. O ataque dele te acertou de raspão e você desfere um ataque com toda a sua força em direção ao pescoço do ateniense, acabando com sua vida. Após a vitória sobre os dois soldados, você decide sair do local.
Sua volta para casa impressionou a todos, pois você havia sido um dos poucos sobreviventes do conflito e como esperado, tu foste aclamado com um herói. Mas a luta estava longe de terminar, você então decidiu seguir lutando nessa guerra contra Atenas, e enfim, a vitória de Esparta veio à tona. Agora com Esparta no comando, você pode descansar e desfrutar um pouco de sua vida em tempos de paz, ao menos por enquanto.
Em meados de 67 a.C um barulho de choro atravessa os longos corredores de um grande casarão no coração de Roma, para a felicidade do pai da Família acabará de nascer um menino robusto e pesado.
Os anos vão passando e você, aquele bebe robusto, cresce de forma saudável. Sendo ensinado na arte da política e da guerra pelos melhores professores que seu pai, um membro da Elite Equestre, poderia pegar para seu primogênito. Seu futuro que parece cada vez mais brilhante lhe deixa tranquilo e mesmo com dezoito anos você continua a viver despreocupadamente.
Em um dia corriqueiro após fugir de seu pai que continua a insistir para que você se torne um soldado, assim como ele, uma multidão começa a se formar na rua pela qual você normalmente passa.
Você então decide desviar da multidão ignorando completamente o que está acontecendo para ir até a casa de uma senhora cujo marido não vem pra casa a muitos anos, para seu azar, o que você acaba de ignorar é uma marcha do exército de Júlio César e o marido daquela senhora surge a noite enfurecido com uma espada afiadíssima, lhe atacando furiosamente enquanto ainda está na cama não permitindo que você tenha qualquer chance de fugir ou contra-atacar.
Ao ver aquele poderoso exército sem fim você fica tão maravilhado que acaba tendo uma epifania, um homem poderoso precisa não apenas do saber, mas também do apoio das pessoas certas. Tal mensagem em sua mente traz uma nova gama de pensamentos e sonhos, você quer ser tão grande e poderoso quanto Júlio César e para isso uma decisão deve ser tomada:
Para realizar seu sonho de virar um comandante poderoso e com poder ilimitado você decide entrar para o exército de César, uma sábia decisão que garante a segurança de você e de sua família pelos anos que vieram a seguir. Júlio Cesar não só tomou Roma sem nenhuma dificuldade como também acabou com a facção tradicionalista de Pompeu da qual seu pai fazia parte antes da guerra civil explodir.
Você passa a viver como um honrado guerreiro enquanto junta grande riqueza através da dominação de novas terras. Após a morte de César, assassinado pelos membros do Senado, sua ambição de tornar-se alguém como ele cai por terra e a única coisa em sua mente é a dominação, você já é alguém rico e ao que tudo indica continuará ficando cada vez mais.
O ano é 1349, Idade Média, auge da peste negra, doença que assola toda a Europa. Ninguém sabe o motivo de sua causa, como as pessoas são contaminadas ou o motivo de estarem passando por tal crise. A peste bubônica ou como é popularmente chamada, Peste Negra, tem sintomas como cansaço excessivo, febre alta, gânglios inflamados, dores fortes de cabeça, manchas roxas na pele que são causadas pela morte do tecido (comum no nariz, dedos dos pés e mãos), dificuldade de respirar, sensação de falta de ar, dor no peito, tosse constante e, em alguns casos, contendo sangue. As pessoas acreditam que tamanha enfermidade seja um castigo divino, não há motivos para culpá-los por pensarem isso, já que eles não têm condições para saber o verdadeiro motivo da contaminação. A verdade é que a doença se propaga com as picadas de pulgas que estão presentes em ratos e os ratos são bastantes comuns devido à falta de saneamento básico, tanto que as fezes são jogadas em ambiente urbano.
Você é um simples comerciante tentando ganhar a vida neste período tão sombrio da Europa junto de sua esposa, esposa essa que viveu grande parte de sua vida ao seu lado. Sua mulher, apesar de ser uma pessoa bem-humorada, sempre causa estranhamento por andar com grande parte de seu corpo enfaixado, entretanto, só você sabe o real motivo dela usar as faixas. Ela esconde a sua pele por causa de diversas marcas de nascença que possui.
Em mais um dia como qualquer outro, vocês acordam mais cedo do que o de costume. No entanto, na pressa de sair cedo de casa, sua esposa esquece de se enfaixar como geralmente faz e por se acostumar a ver ela sem as faixas quando está em casa, você também não nota. Ao saírem, alguns membros da igreja notam as marcas de sua esposa e a confundem com uma pessoa contaminada pela peste e decidem levá-la consigo para se juntar com os outros contaminados. Sabendo que se ela for mandada para junto de outras pessoas doentes, ela, com certeza, será contaminada pela doença, o que fará?
Percebendo que não tem chances de ir contra tantas pessoas, você os deixa a levarem, mas certamente você não deixará a situação como está. Sabendo que a chegada da sua esposa no local onde ficam as pessoas doentes demorará até o anoitecer, qual será a sua decisão perante essa situação?
Em uma situação difícil, você, desesperado, decide tentar lutar contra todos os bandidos ao mesmo tempo. Naturalmente, você não consegue vencê-los, eles o dominam facilmente e infelizmente você é morto sem nem ao menos saber qual o destino de sua esposa.
Você decide mirar a lâmina da espada nas fendas da armadura, fendas essas que estão em locais em que há juntas na armadura. O ataque é efetivo, mas não suficiente, você precisaria seguir atacando estas fendas para vencer e é o que você faz: ataca nas juntas até o bandido cair devido aos ferimentos. Os outros bandidos ficam impressionados com a sua vitória, apesar de ter sido consideravelmente demorada, eles compraram com sua parte do acordo e deixam vocês passarem.
Você e sua esposa seguem rumo ao leste, apesar de não saberem o que os espera, vocês estão felizes por estarem juntos e bem.
O ano é 1498, época das grandes navegações, tanto Espanha quanto Portugal estão fortemente empenhadas na exploração dos mares para estabelecer linhas de comércio viáveis. Alguns anos atrás, Cristóvão Colombo havia chegado ao japão, ao menos era o que ele pensava, já Portugal neste ano, o navegador Vasco da Gama havia chegado ao porto de Calicute, na costa oeste da Índia. Ele foi o primeiro europeu a circular o continente africano pelo Cabo da Boa Esperança.
As notícias a respeito de uma enorme frota portuguesa estavam sendo preparadas para irem em direção da índia e você um jovem que anseia por uma aventura, acaba sabendo dessas notícias e decide entrar para esta frota. Dois anos se passaram rapidamente e agora você estava junto da frota, amanhã será o dia da viagem, sabendo que será um longa viagem a sua família decide dar uma festa. A festa estava ótima, muita bebida e comida boa, mas já estava ficando tarde, era mais ou menos, meia-noite passada. Diante dessa situação, o que você fará?
Imaginando que se não for agora para casa, você não conseguirá chegar no horário para a viagem, então você foi para casa, mas decidi não dormir para chegar no horário correto e parece que a intuição estava certa, pois desta forma, você chegou até uma hora antes.
Agora, você está no mar, toda a brisa do oceano o deixa tão feliz que você finalmente estava vivendo uma aventura pelos mares. Entretanto, durante vários dias no mar, você começou a se sentir mal e conversando com os outros marinheiros, parece que você doente, a doença é conhecida como a “Doença dos Marinheiros”. O verdadeiro nome dessa doença é Escorbuto que possui sintomas como fragilidade dos capilares sanguíneos que desencadeia hemorragias nas gengivas e lesões hemorrágicas na pele, problemas de cicatrização, perda dos dentes, dores articulares e musculares, sonolência, fadiga e anemia.
Infelizmente, ninguém sabia como tratar tal doença, então tudo o que você pode fazer é comer algo e torcer por sua melhora. O que é você comerá?
O Jogo Terminou
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