Você acaba de nascer, seus olhos ao se abrirem são preenchidos por uma forte luz vinda do céu de algo que não pode ser compreendido, é grande belo e surpreendente quente, sua mente se expande conforme você olha para tudo a sua volta, grandes troncos castanhos ou brancos, às vezes ambos juntos, com tamanhos e formas diferentes, alguns lugares repletos de um verde frescal, delicado e robusto, as cores invadem seus pensamentos, o azul dos céus, a pele negra daqueles que lhe carregam, o vermelho vivo das areias, o forte marinho dos rios e mares. Assim os anos se passam enquanto você aprende sobre todas essas coisas em viagens sem fim, sempre indo de espaço a espaço, na busca por comida e abrigo, uma vida de dificuldades e aventuras; Agora dentro deste pequeno grupo de peregrinos você precisa lutar pela própria sobrevivência, o que você fará?
Depois de passar a noite em claro pensando sobre como ajudar seus colegas, você chega a conclusão de que deveria fazer ilustrações de suas experiências para que todos possam admirar suas aventuras, talvez aprender o que deve e o que não se deve fazer para continuar vivo neste cruel ciclo de vida.
Ao longo de sua curta vida você teve a oportunidade de ver centenas de animais, alguns grandes e perigosos com dentes maiores que suas mãos, garras tão afiadas quanto rochas capazes de voar ou saltar árvore a árvore, outros eram igualmente grandes ou pequenos, mais dóceis e fáceis de lidar, com pelos curtos, rostos cativantes e curiosos, facilmente amedrontados. Além do mais, você está diante do lugar perfeito para fazer tais pinturas, uma grande caverna com dezenas de rochas
Ao acordar e sair com seus companheiros na busca por comida você decide se juntar ao grupo que cata frutas, verduras e outras ervas para as viagens, como aparenta ser menos perigoso o que não lhe amedronta tanto.
Ao começar a desenhar na mais alta das rochas você escorrega e encontra seu triste fim no chão frio e duro daquela caverna.
Enquanto procura pelas frutas mais gostosas nas árvores mais altas você pisa em falso em um galho fraco e acaba caindo para seu triste fim.
O medo não lhe venceu até o fim e mesmo contra as indicações de sua tribo você e um seleto grupo de colegas vai a caça de um grande Tigre dentes de sabre, infelizmente o medo é um importante mecanismo de sobrevivência e não demora muito para que o tigre mate todos vocês.
No ano de 2.300 a.C é onde sua nova história se inicia, em um lugar que se enche com a vastidão das águas, das terras férteis, de todo o mel e carne que um homem puder caçar, plantar ou pescar. Ao nascer aqueles à sua volta lhe declaram como um ser vil e desprovido de qualquer importância, com os anos que se passam essa sentença se torna nada mais do que a maior das calúnias, em um mundo tão instável onde cidades nascem e morrem com as guerras na busca por terras. Você ascendeu como um grande Rei, dotado de sabedoria e força trilhou um longo e árduo caminho até o topo de sua própria cidade. Agora com um governo estável e apoiadores você precisa tomar uma decisão quanto ao futuro da sua cidade, qual será ela?
No ano de 2.300 a.C é onde sua nova história se inicia, em um lugar que se enche com a vastidão das águas, das terras férteis, de todo o mel e carne que um homem puder caçar, plantar ou pescar. Ao nascer aqueles à sua volta lhe declaram como um ser vil e desprovido de qualquer importância, com os anos que se passam essa sentença se torna nada mais do que a maior das calúnias, em um mundo tão instável onde cidades nascem e morrem com as guerras na busca por terras. Você ascendeu como um grande Rei, dotado de sabedoria e força trilhou um longo e árduo caminho até o topo de sua própria cidade. Agora com um governo estável e apoiadores você precisa tomar uma decisão quanto ao futuro da sua cidade, qual será ela?
No ano de 2.300 a.C é onde sua nova história se inicia, em um lugar que se enche com a vastidão das águas, das terras férteis, de todo o mel e carne que um homem puder caçar, plantar ou pescar. Ao nascer aqueles à sua volta lhe declaram como um ser vil e desprovido de qualquer importância, com os anos que se passam essa sentença se torna nada mais do que a maior das calúnias, em um mundo tão instável onde cidades nascem e morrem com as guerras na busca por terras. Você ascendeu como um grande Rei, dotado de sabedoria e força trilhou um longo e árduo caminho até o topo de sua própria cidade. Agora com um governo estável e apoiadores você precisa tomar uma decisão quanto ao futuro da sua cidade, qual será ela?
Você então decide que deve criar uma grande cidade capaz de se proteger de todo e qualquer inimigo que ouse atacar a soberania que tanto você quanto sua cidade irão representar, sua primeira ação para tal é:
Para aumentar sua influência você prematuramente ataca diversas cidades próximas sem qualquer preparo e eventualmente se encontra com inimigos demais para continuar de pé, sua morte é rápida e seu sonho se torna uma visão impossível.
O ano é 432 a.C, Grécia Antiga, tempo de instabilidade em toda Grécia, já que a cidade de Atenas havia tomado o controle da liga de Delos após o fim das Guerras Médicas e exigia lealdade e tributos das outras cidades da liga, pois acreditava que sua deusa Atena teria desempenhado um papel importante durante a última guerra. Uma cidade já estava farta desse Imperialismo ateniense, e essa cidade era Esparta. A inimizade de Atenas e Esparta não era uma novidade, mas para Esparta, o tempo de controle de Atenas precisava chegar ao fim.
Você é um jovem Esparciata com 17 anos que está treinado para ser um soldado. Como todas as crianças espartanas, você também foi levado aos 7 anos de idade para servir ao exército. Durante todo o seu treinamento militar você aprendeu muito sobre a Grécia, e é claro, como a cidade de Atenas estava em posse do poder dela atualmente. Quantas e quantas histórias sobre Atenas você ouviu, mas aquelas que mais o irritavam eram a respeito de como Atenas se achava superior aos outros principalmente em relação à Esparta. Agora, tu estás prestes a passar em seu último teste para entrar no exército, a Kripta, que consiste em matar um hilota (escravo) que estiver andando pela cidade durante a noite. Ao cair da noite o teste começa, e não demorou tanto para você encontrar um hilota, ele claramente ainda não notou a sua presença. Então, o que farás?
Com um exército forte e preparado você começa uma guerra sem fim que busca dominar tudo que vê pela frente, uma estratégia tão caótica que eventualmente leva a sua morte e a queda de todo seu ‘império’ nunca formado.
O ano é 432 a.C, Grécia Antiga, tempo de instabilidade em toda Grécia, já que a cidade de Atenas havia tomado o controle da liga de Delos após o fim das Guerras Médicas e exigia lealdade e tributos das outras cidades da liga, pois acreditava que sua deusa Atena teria desempenhado um papel importante durante a última guerra. Uma cidade já estava farta desse Imperialismo ateniense, e essa cidade era Esparta. A inimizade de Atenas e Esparta não era uma novidade, mas para Esparta, o tempo de controle de Atenas precisava chegar ao fim.
Você é um jovem Esparciata com 17 anos que está treinado para ser um soldado. Como todas as crianças espartanas, você também foi levado aos 7 anos de idade para servir ao exército. Durante todo o seu treinamento militar você aprendeu muito sobre a Grécia, e é claro, como a cidade de Atenas estava em posse do poder dela atualmente. Quantas e quantas histórias sobre Atenas você ouviu, mas aquelas que mais o irritavam eram a respeito de como Atenas se achava superior aos outros principalmente em relação à Esparta. Agora, tu estás prestes a passar em seu último teste para entrar no exército, a Kripta, que consiste em matar um hilota (escravo) que estiver andando pela cidade durante a noite. Ao cair da noite o teste começa, e não demorou tanto para você encontrar um hilota, ele claramente ainda não notou a sua presença. Então, o que farás?
Ao encontrar o seu alvo, você teme ao enfrentá-lo de frente, sendo assim, tu decide realizar um ataque surpresa. Você esperou ele passar, e o seguiu por alguns metros até que numa curva da cidade, tu realizas um ataque em direção do pescoço do Hilota, sem qualquer chance de revidar. Com sua vitória, você estava pronto para entrar no exército e teria a oportunidade para provar as suas habilidades no ano seguinte.
A Guerra do Peloponeso havia começado, onde ocorreriam vários conflitos entre Atenas e Esparta. Você foi para a guerra e um desses conflitos contra Atenas, todo o seu grupo foi derrotado pelos atenienses e tu foste consideravelmente machucado, ao ponto de perder a consciência.
Você acorda envolto de vários corpos, corpos dos seus companheiros. Tu consegues ouvir algumas vozes e pelo sotaque, fica claro que são atenienses. Aparentemente, as vozes são de dois soldados, o que você pretende fazer?
Você decide esperar os atenienses irem embora. Entretanto, você é surpreendido com fogo, os atenienses estavam queimando os corpos e eles não notaram que tu estavas vivo entre os corpos. Você foi queimado vivo.
Em meados de 67 a.C um barulho de choro atravessa os longos corredores de um grande casarão no coração de Roma, para a felicidade do pai da Família acabará de nascer um menino robusto e pesado.
Os anos vão passando e você, aquele bebe robusto, cresce de forma saudável. Sendo ensinado na arte da política e da guerra pelos melhores professores que seu pai, um membro da Elite Equestre, poderia pegar para seu primogênito. Seu futuro que parece cada vez mais brilhante lhe deixa tranquilo e mesmo com dezoito anos você continua a viver despreocupadamente.
Em um dia corriqueiro após fugir de seu pai que continua a insistir para que você se torne um soldado, assim como ele, uma multidão começa a se formar na rua pela qual você normalmente passa.
Vendo que tu não tinhas chances contra os dois soldados atenienses e ainda desarmado, você toma uma decisão ousada, ao pular do desfiladeiro. Tu acabas por desmaiar com o impacto com a água, mas incrivelmente sobreviveu.
Tu acordas em uma praia, não sabendo onde está, ao explorar o local, você encontra pessoas trabalhando em alguns campos e obviamente essas pessoas o notaram. Elas correram em sua direção, por um breve momento você achou que as pessoas iriam o atacar, mas elas estavam focadas em seus ferimentos, por isso elas correram para na verdade, socorrê-lo. A gratidão que você sentiu não podia ser descrita, pela primeira vez na vida, tu sentiste que poderia descansar de verdade. Apesar de não ser um deles, aquele povo que o resgatou, te acolheu como um deles, toda a raiva e vontade de lutar que você sentia, desapareceu. Tu decides viver junto daquele povo e aproveitar um pouco de sua vida.
Em meados de 67 a.C um barulho de choro atravessa os longos corredores de um grande casarão no coração de Roma, para a felicidade do pai da Família acabará de nascer um menino robusto e pesado.
Os anos vão passando e você, aquele bebe robusto, cresce de forma saudável. Sendo ensinado na arte da política e da guerra pelos melhores professores que seu pai, um membro da Elite Equestre, poderia pegar para seu primogênito. Seu futuro que parece cada vez mais brilhante lhe deixa tranquilo e mesmo com dezoito anos você continua a viver despreocupadamente.
Em um dia corriqueiro após fugir de seu pai que continua a insistir para que você se torne um soldado, assim como ele, uma multidão começa a se formar na rua pela qual você normalmente passa.
Você então decide desviar da multidão ignorando completamente o que está acontecendo para ir até a casa de uma senhora cujo marido não vem pra casa a muitos anos, para seu azar, o que você acaba de ignorar é uma marcha do exército de Júlio César e o marido daquela senhora surge a noite enfurecido com uma espada afiadíssima, lhe atacando furiosamente enquanto ainda está na cama não permitindo que você tenha qualquer chance de fugir ou contra-atacar.
Ao ver aquele poderoso exército sem fim você fica tão maravilhado que acaba tendo uma epifania, um homem poderoso precisa não apenas do saber, mas também do apoio das pessoas certas. Tal mensagem em sua mente traz uma nova gama de pensamentos e sonhos, você quer ser tão grande e poderoso quanto Júlio César e para isso uma decisão deve ser tomada:
Para realizar seu sonho de virar um comandante poderoso e com poder ilimitado você decide entrar para o exército de César, uma sábia decisão que garante a segurança de você e de sua família pelos anos que vieram a seguir. Júlio Cesar não só tomou Roma sem nenhuma dificuldade como também acabou com a facção tradicionalista de Pompeu da qual seu pai fazia parte antes da guerra civil explodir.
Você passa a viver como um honrado guerreiro enquanto junta grande riqueza através da dominação de novas terras. Após a morte de César, assassinado pelos membros do Senado, sua ambição de tornar-se alguém como ele cai por terra e a única coisa em sua mente é a dominação, você já é alguém rico e ao que tudo indica continuará ficando cada vez mais.
O ano é 1349, Idade Média, auge da peste negra, doença que assola toda a Europa. Ninguém sabe o motivo de sua causa, como as pessoas são contaminadas ou o motivo de estarem passando por tal crise. A peste bubônica ou como é popularmente chamada, Peste Negra, tem sintomas como cansaço excessivo, febre alta, gânglios inflamados, dores fortes de cabeça, manchas roxas na pele que são causadas pela morte do tecido (comum no nariz, dedos dos pés e mãos), dificuldade de respirar, sensação de falta de ar, dor no peito, tosse constante e, em alguns casos, contendo sangue. As pessoas acreditam que tamanha enfermidade seja um castigo divino, não há motivos para culpá-los por pensarem isso, já que eles não têm condições para saber o verdadeiro motivo da contaminação. A verdade é que a doença se propaga com as picadas de pulgas que estão presentes em ratos e os ratos são bastantes comuns devido à falta de saneamento básico, tanto que as fezes são jogadas em ambiente urbano.
Você é um simples comerciante tentando ganhar a vida neste período tão sombrio da Europa junto de sua esposa, esposa essa que viveu grande parte de sua vida ao seu lado. Sua mulher, apesar de ser uma pessoa bem-humorada, sempre causa estranhamento por andar com grande parte de seu corpo enfaixado, entretanto, só você sabe o real motivo dela usar as faixas. Ela esconde a sua pele por causa de diversas marcas de nascença que possui.
Em mais um dia como qualquer outro, vocês acordam mais cedo do que o de costume. No entanto, na pressa de sair cedo de casa, sua esposa esquece de se enfaixar como geralmente faz e por se acostumar a ver ela sem as faixas quando está em casa, você também não nota. Ao saírem, alguns membros da igreja notam as marcas de sua esposa e a confundem com uma pessoa contaminada pela peste e decidem levá-la consigo para se juntar com os outros contaminados. Sabendo que se ela for mandada para junto de outras pessoas doentes, ela, com certeza, será contaminada pela doença, o que fará?
Percebendo que não tem chances de ir contra tantas pessoas, você os deixa a levarem, mas certamente você não deixará a situação como está. Sabendo que a chegada da sua esposa no local onde ficam as pessoas doentes demorará até o anoitecer, qual será a sua decisão perante essa situação?
Você pega uma arma e decide esperar a noite para resgatá-la. Para isso, você segue os membros da igreja que levaram a sua esposa. Quando a sua esposa está prestes a entrar no local dos doentes, você a puxa para perto e levanta uma espada em direção dos membros. Obviamente, os membros da igreja se afastam, você e sua esposa aproveitam a situação para criar uma distância entre eles e fogem. Agora que vocês estão longe o suficiente dos membros da igreja, você e sua esposa precisam decidir o que irão fazer a partir de agora.
O ano é 1498, época das grandes navegações, tanto Espanha quanto Portugal estão fortemente empenhadas na exploração dos mares para estabelecer linhas de comércio viáveis. Alguns anos atrás, Cristóvão Colombo havia chegado ao japão, ao menos era o que ele pensava, já Portugal neste ano, o navegador Vasco da Gama havia chegado ao porto de Calicute, na costa oeste da Índia. Ele foi o primeiro europeu a circular o continente africano pelo Cabo da Boa Esperança.
As notícias a respeito de uma enorme frota portuguesa estavam sendo preparadas para irem em direção da índia e você um jovem que anseia por uma aventura, acaba sabendo dessas notícias e decide entrar para esta frota. Dois anos se passaram rapidamente e agora você estava junto da frota, amanhã será o dia da viagem, sabendo que será um longa viagem a sua família decide dar uma festa. A festa estava ótima, muita bebida e comida boa, mas já estava ficando tarde, era mais ou menos, meia-noite passada. Diante dessa situação, o que você fará?
Você decide apresentar as testemunhas para os membros da igreja, mas eles não ouvem e ainda punem as testemunhas por questionarem a igreja e decidem prender você junto da sua esposa e dos outros contaminados com a peste. Tanto você quanto a sua esposa ficam doentes. Em poucos dias, você e sua esposa morrem devido à peste negra.
O ano é 1498, época das grandes navegações, tanto Espanha quanto Portugal estão fortemente empenhadas na exploração dos mares para estabelecer linhas de comércio viáveis. Alguns anos atrás, Cristóvão Colombo havia chegado ao japão, ao menos era o que ele pensava, já Portugal neste ano, o navegador Vasco da Gama havia chegado ao porto de Calicute, na costa oeste da Índia. Ele foi o primeiro europeu a circular o continente africano pelo Cabo da Boa Esperança.
As notícias a respeito de uma enorme frota portuguesa estavam sendo preparadas para irem em direção da índia e você um jovem que anseia por uma aventura, acaba sabendo dessas notícias e decide entrar para esta frota. Dois anos se passaram rapidamente e agora você estava junto da frota, amanhã será o dia da viagem, sabendo que será um longa viagem a sua família decide dar uma festa. A festa estava ótima, muita bebida e comida boa, mas já estava ficando tarde, era mais ou menos, meia-noite passada. Diante dessa situação, o que você fará?
Imaginando que se não for agora para casa, você não conseguirá chegar no horário para a viagem, então você foi para casa, mas decidi não dormir para chegar no horário correto e parece que a intuição estava certa, pois desta forma, você chegou até uma hora antes.
Agora, você está no mar, toda a brisa do oceano o deixa tão feliz que você finalmente estava vivendo uma aventura pelos mares. Entretanto, durante vários dias no mar, você começou a se sentir mal e conversando com os outros marinheiros, parece que você doente, a doença é conhecida como a “Doença dos Marinheiros”. O verdadeiro nome dessa doença é Escorbuto que possui sintomas como fragilidade dos capilares sanguíneos que desencadeia hemorragias nas gengivas e lesões hemorrágicas na pele, problemas de cicatrização, perda dos dentes, dores articulares e musculares, sonolência, fadiga e anemia.
Infelizmente, ninguém sabia como tratar tal doença, então tudo o que você pode fazer é comer algo e torcer por sua melhora. O que é você comerá?
Você decide comer um pedaço de carne. Entretanto, algo que ninguém naquele barco sabia, é que a causa de Escorbuto é a falta de vitamina C, logo, ao comer um pedaço de carne salgada, o quadro da doença piora e você acaba perecendo para a Doença dos Marinheiros.
Você estava visivelmente irritado com sua punição, já que limpar cracas não era o tipo de aventura que você esperava, então você decide limpar as cracas de qualquer jeito, só para poder finalizar esta tarefa logo. Após “limpar” as cracas você sobe pela corda e volta para o convés e alguns minutos depois começa uma tempestade muito forte, você nem queria pensar no que aconteceria se ainda estivesse limpando as cracas.
Com o passar da viagem, o capitão da frota, Pedro Álvares Cabral, decide ancorar em uma terra desconhecida, para poder conseguir suprimentos, essa nova terra era linda, tão linda que você ficou admirado. Agora, os marinheiros estão explorando a costa, diante disso, o que você fará?
Você decide correr para recolher as velas antes que a situação piorasse, mas os ventos estavam muito fortes e uma tarefa simples em um dia ensolarado, se tornou um pesadelo, ainda mais, para uma pessoa. Ao soltar as cordas elas saíram voando graças ao vento, acabou que você foi puxado junto da corda e lá no ar, não conseguiu ficar segurando a corda e acabou sendo jogado no mar. Naturalmente, você se afogou.
O Jogo Terminou
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